Páginas

02/01/2015

TOP10 Praias mais visitadas do Brasil

ooi meninas e ai como foram de Reveillon? Se divertiram? Eu também me diverti bastante.
Bom passado o Ano Novo e toda as festas, é hora de ir curti uma praia bem de boas, claro que muita gente já esta na praia, mas pra quem ainda não sabe pra onde ir, vim mostrar para vocês  as 10 Praias mais visitados e badaladas do Brasil :D bora conferir então!



10º Praia de Ponta Negra- Rio Grande do Norte

Praia de Ponta Negra um das mais visitadas do Brasil

Atraindo banhistas e surfistas por quase todos o ano pelo sol do nordeste. Possui restaurantes, bares, baladas, shoppings; a praia conta com a duna de 120 m, o Morro do Careca.

9ºPraia da Tambaú- João Pessoa, Paraíba



Praia tranquila de mediana extensão, é considera uma das mais famosas da região. Costuma receber bastante turistas durante a alta temporada que encontra nessa praia a oportunidade ideal para relaxar e tomar um refrescante banho de mar. Conta com uma boa infraestrutura, com bares e quiosques que servem petiscos e bebidas.


8ºPraia Pajuçara- Maceió, Alagoas

praia de pajucara uma das mais famosas


Os que frequentam a praia Pajuçara são turistas e moradores locais. Possui belas paisagens, com bons pontos para mergulho. Os visitantes são levados por jangadas tradicionais para volta, e conhecem piscinas naturais, localizadas a 2 km do litoral. Também são praticados esportes náuticos como jetsky, caiaque e stand up paddle. Pelo dia, a praia oferece bares e restaurantes, com feirinha de artesanato.



7º Porto de Galinhas- Pernambuco
porto de galinhas um das praias mais badaladas do brasil

Uma das prais mais visitadas e prediletos dos brasileiros, O destaque do belo destino é para beleza da areia e coqueirais, com água tranquila, piscinas naturais e diversas pousadas e Resorts. Porto de Galinhas já foi escolhida várias vezes como a melhor praia do Brasil.



6ª Praia do Refúgio- Aracaju,Sergipe



Refúgio é a mais badalada praia de Aracaju. As características gerais são de águas limpas e calmas, e a praia se torna muito agitada nos finais de semana, em especial pelo verão. São disponíveis pelas areias, várias barracas. Sua grande e larga faixa de areia possibilita que a praia receba muito mais visitas que outras. Isso possibilita prática de esportes como futebol e vôlei de areia.

5ª Praia do Futuro- Fortaleza, Ceará


Praia do Futuro está localizada a cerca de 10 km da região central de Fortaleza, e é a mais famosa e visitada na capital do Ceará. Porém, é uma das mais conservadas e limpas. Com barraca fixas, grandes e de boa qualidades, com atendimento diferenciado de bebidas e petiscos pelos restaurantes locais, mas se preferir, há muitos coqueiros fazendo sombras pela orla. No local também é encontrado todo tipo de baladas e dunas para passeio.
4ªPraia da Joaquina- Florianópolis, Santa Catarina


São diversas praias em Florianópolis, porém Joaquina é a mais visitada e badalada entre as mesmas. São cerca de 3 km de extensão, com boas ondas para surfistas, onde já foram realizados vários campeonatos nacionais e internacionais de surfe. Outra atração, são as dunas que cercam a praia, onde é praticado o surfe sobre as dunas.

3ºPraia Bombinhas- Florianópolis,Santa Catarina

 
É a praia que dá nome a cidade e onde se encontra o maior centro comercia da cidade. O mar calmo e transparente com pequenas ondas, garantindo a alegria das crianças. Os mesmos cristais produzem um som característicos sob os pés, semelhantes a estalinhos, o que rendeu o nome da praia.

2ª Praia da Boa Viajem -Recife, Pernambuco




Boa Viagem é considerada a principal praia urbana de Recife, com totais 7 km de extensão. Há proteção pela barreira de recifes que surge na maré baixa. E Boa Viagem é ponto de encontro para habitantes da cidade pelos dias de sol. Porém são presentes tubarões a partir dos recifes, daí a proibição do surfe pela praia, e mergulhos são realizados somente em áreas indicadas.


1ª Praia de Copacabana - Rio de Janeiro 



Talvez a praia mais conhecida e frequentada do Brasil ou no mundo.Praia que se localiza na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Em sua orla existe um belíssimo calçadão com quiosques que servem diversas variedades de petiscos e bebidas. A parte da areia da praia é bem larga, é uma praia iluminada a noite e por isso pode-se frequenta-la até tarde. O seu mar azulado é apropriado pra banho, mas também é ótimo para pesca.




E aai meeninas gostaram das dicas, espero que sim, agora é só pegar o seu biquíni e partir para a praia:D
Boas férias se divertem, usem protetor solar sempre, e depois me contem como que foi as férias de vocês, hehe :)
Um big beijo :*





 renata massa