Páginas

11/05/2015

Dicaaa da Dani: Como lidar com a separação dos pais!

Olá meus amores, tudo bom com vocês ? Espero que sim:)

Hooje tem Diica da Daanii e hoje vou falar sobre um assunto um pouco chato e delicado, mas eu espero muito que vocês gostem :)


Como superar a separação dos pais??




É realmente uma coisa muito complicada e difícil de falar, que deixa marcar que muitas vezes não são cicatrizas.
Eu tenho meus pais separados a mais de 6 anos, e no começo não foi nada fácil pelo contrário foi muito horrível, tive que ir em psicólogas e até psiquiátricas, e sim tive que tomar medicamentos, e não foi uma época muito fácil não.
A separação dos meus pais foi muito tumultuosa, meu pai era um pouco agressivo, e bebia bastante, o que fazia as vezes a gente ter medo dele, mas não meu pai nunca bate na minha mãe e nem em mim. A vida dos meus pais não era mais aquela de marido e mulher, era de 2 pessoas totalmente estranhas, o que fez eles se separaram.Só que no meio dessa separação teve muitas brigas e reviravoltas, o que fez eu entrar em depressão, pois não estava aguentando mais essa coisa. 
O meu pai nunca teve muito afeto por mim, o que me deixava muito triste por que sempre tive ele como exemplo e quando descobri tudo que descobri sobre ele, o meu mundo caiu, o que me fez muito mal. Por que sempre tive aquela coisa de família, de afeto de pai e filha. Mas passou graças a DEUS, eu sempre agradeço todos os dias, e agradeço a minha Mãe também por que ela apesar de tudo que estava passando sempre esteve comigo nas horas difícil. Mas e como eu superei tudo isso? 

Além de ir na psicóloga e psiquiátrica, os meus amigos me ajudaram e muito. No começo eu não queria fazer nada além de ficar em casa, mas com o tempo comecei de sair e me distrair e pensar em outras coisas, o que me ajudou muito, mas logo em seguida tive um pacto muito grande, a minha melhor amiga morre em um acidente de carro, pronto cai em depressão de novo, por que a gente vivia junto, era como se fossemos irmãs, vocês sabem como é relação de melhor amiga, é uma dor sem fim, e ainda tenho aquele espaço em branco, por que ela me faz muita falta:/. Mas enfim depois de tudo isso que passei depois de meses a dor foi diminuindo. Isso só foi passando com muita ajuda, e sim meninas, não tenham vergonha de pedir ajuda, por que eu sei que não é fácil.  
Nessa hora eu indico e muito a ida para um psicólogo, por que apesar de tudo ele sempre vai estar ali para te escutar, e desabafar é sempre bom, não fique com essa dor, essa coisa que fica dentro do peito para você guardado não é legal, desabafe.
Amigos nessa hora vai ajudar e muito para mim foi o que me ajudou e muito, eles te levam fazer coisas que você esquece de tudo, o que te ajuda a se distrair um pouco e parar de pensar na separação dos pais.
Namorado/ Marido, se você tiver namorado ele com certeza vai estar contigo nas hora difícil e nas horas boas, ou se não peça para ele, fale com ele que você não está se sentido muito bem e que precisa da ajuda dele, ele com certeza ira te ajudar.
E a última dica que dou é se focar nas coisas que você estava fazendo, ou se focar mais nos estudos, ou cursinho, ou faculdade, e esquecer e deixar passar. Um dia toda essa dor e sentimento ruim irá passar. 

Eu sei que nesse post falei mais sobre mim, mas foi a minha experiência de separação dos meus pais, e a separação dos meus pais foi muito difícil, por que teve muita briga, muita muita mesmo, e ainda tem:/. Mas pode ser que para você não foi assim,que foi mais tranquila, o que é muito bom e fico muito feliz por você. 

Mas uma coisa eu digo, os pais se separam um do outro, jamais se separaram dos filhos, por que filho é para sempre. Então eu digo apesar de tudo, mãe e pai você sempre vai ter junto ou separado. 

Se você está passando pela separação dos pais e também está sendo difícil para você e precisa de uma amiga para desabafar eu estarei aqui para ajudar, podem contar comigo:)

Bom meninas, então é isso eu espero muito que vocês tenham gostado da Dica da Dani de hoje, deixem ai nos comentários que irei responder com muito carinho, super beijo :*















 renata massa