Páginas

25/05/2015

DICAS DA DANI: O que pode deixar seu cabelo mais oleoso? Como fugir?



Olá meus amores, tudo bom com vocês? Espero muito que sim :)

Hoje eu vim com mais um DICAS DA DANI! 


E espero muito que vocês gostem. Bom hoje eu vim falar de cabelos oleosos, bom acho que a grande maioria das meninas tem cabelos oleosos, um exemplo eu. hehe, sim eu tenho cabelo oleoso e muito oleoso, mas nada que me deixe incomodada até gosto.

 Mas como assim Dani,? não tem incomodar  com o cabelo cheio de banha que dá para fritar um ovo. ?? Com o cabelo com um cheiro ruim? Calma meninas, posso explicar, hehe, o meu cabelo é oleoso mas ele demora para chegar a esse ponto de banha, hehe, vou explicar melhor, digamos que eu lavo ele hoje, segunda-feira, o meu cabelo só vai ficar com o aspecto de cabelo pura banha, só no próximo sábado,  e até la com certeza já terei lavado, não sou porquinha, hehe! 

Eu lavo meu cabelo em torno de 2 a 3x por semana, por que? Por que eu tenho muito mas muito cabelo, e ele são encaracolas, com muito volume, o que não gosto de ficar lavando muito frequente. Mas voltando ao por que eu gosto deles oleoso, é que como eles demoram um pouco até chegar ao ponto pura banha, no meio disso, eles ficam com os cachos super definidos, igual cachinho dourados sabe, hehe, siim eu consigo arrumar ele e ficar do jeitinho e eu gosto, por isso que gosto deles um pouco oleosos, eles ficam do jeitinho que eu gosto.

Mas o que pode deixar o cabelo mais oleosos, e  como fugir disso? 


USAR PRODUTOS PARA SEU CABELO QUE NÃO SEJA ESPECÍFICO PARA ELE.= sim como falei tenho cabelo oleoso, do que vai me adiantar usar shampoo ou condicionar para cabelos secos? NADA! Então ai já um ponto, compre sempre produtos que sejam específicos para cabelos oleosos. E de preferência que não tenha muito hidratante, por que quanto mais hidratante mais oleoso fica o cabelo.


LAVAR O CABELO MUITO TARDE E COM ÁGUA QUENTE=Ta ai uma das grandes causas de oleosidade e junto com isso vem a caspa, por que podem notar a grande maioria das pessoas que tem cabelo oleoso tem caspa, sim, por que? Por que lava o cabelo com água quente. Meninas um dos melhores horários de lavar os cabelos são de manha cedo, por que assim eles podem secar durante o dia. Ir toma banho antes de durmir e querer lavar o cabelos não rola né, pode até secar com secador mas a raiz não seca totalmente, o que acaba ficando mais oleoso.


ABUSAR DO SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDATa ai, como o próprio nome diz, shampoo de limpeza profunda o que promove uma limpeza profunda removendo todas as impurezas do couro cabeludo, mas o uso em excesso pode deixar os fios ressecados opacos e produzir o que a gente chama de efeito rebote, aumentando a oleosidade. Então não exagerem no seu uso, o mais correto é usar 1x por semana ou em 15 em 15 dias.

PASSAR MÁSCARA OU CONDICIONAR NA RAIZ=  o grande erro da grade maioria das pessoas é colocar o condicionar ou a máscara até a raiz, sim está errado se você faz isso pare hoje mesmo, isso aumenta mais ainda a formação de gordura, consequentemente aumenta a oleosida. Outra coisa bem importante é retirar todo o produto aplicado no cabelo, sem deixar resíduos. Meninas a partir de hoje máscara ou condicionar bem longe da raiz combinado? O ideal é passar até a altura das orelhas.

PASSAR MUITO A MÃO OU ESCOVAR MUITO=  passar muito a escova ou muito as mãos no cabelo faz com que a oleosidade que está na raiz vai para o restante do cabelo, o que não é legal, e estimula mais e mais a produção de oleosida. Então tentem evitar ambos os hábitos.



Então é isso meus amores, espero muito que tenham gostado, se vocês também tem cabelos oleosos comentem ai o que vocês acham sobre isso, e se você já teve cabelo oleosos comenta ai para mim o que você fez para mudar isso? Suuper beeeijos:*






















 renata massa