Páginas

04/08/2015

Dicas para volta as aulas/trabalho depois das FÉRIAS!

Oláá meus amores, quando tempo que não venho aqui, poisé tava de FÉRIAS literalmente, decidi me desgrudar um pouco da internet e aproveitar de verdade as férias. E consegui, e foi umas das melhoras férias da minha vida, sério foi muito muito muito bom :D

Vou fazer um outro post falando sobre minhas férias colocando fotos para vocês, logo logo:) Aguardem :D

E hoje eu vim dar algumas dicas para vocês a como voltar para as aulas ou o trabalho depois das FÉRIAS!
                                         Resultado de imagem para volta ao trabalho fim de ferias

SIIM, tirar férias é muito bom a gente descansa, da um tempo para nossa cabeça, relaxa, viaja, curte a família, os amigos, sai, enfim faz tudo que não dá para fazer quando tem aula ou trabalho.



A sensação de voltar ao trabalho depois das férias e a nossa rotina real tem pouca coisa em comum, enquanto alguns tem aquela sensação de voltar com as energias renovadas após as férias, muitas veze o que acontece é que você ganha uma tonelada de trabalhos e provas para estudar e conteúdo novo, ou fica respondendo horas e horas emails ou fazendo aquilo que ficou tudo acumulado enquanto você estava de férias.

Por isso umas das dicas que eu dou é, se ORGANIZE, é legal se organizar antes de ir viajar não é ? Então por que não se organizar depois que voltar da viaja e pode se organizar para voltar a trabalhar ou a estudar ?

Claro que dá aquela preguicinha depois que volta das férias a cabeça ainda está meia lenta, mas nada que com o passar dos dias não volte tudo ao normal.



Então para você que trabalha, que tal começar de vagar ? Comece lendo alguns emails, respondendo outros, mas isso pela parte da tarde, deixe a manhã para voltar a fazer o que estava atrasado, e a tarde para responder email, claro que se não tiver alguns email de urgência para responder, tenta, não custa tentar, e se não der para fazer tudo não se estressa tem o outro dia para fazer. Faça isso até seu corpo entrar na rotina novamente ai sim faça o que você já fazia antes de entrar em férias.


                     

E para o pessoal das aulas, caalmaa, sei que ta quase na época do vestibular, enem, e dai vem os professores e lascam vocês de trabalho e mais trabalhos e provas e mais provas, e conteúdo novo, mas caalma, vai da tudo certo :)

A dica é primeiro calma, não adianta pegar e fazer tudo ao mesmo tempo que não dá certo, separe o que você precisa fazer primeiro. A tenho um trabalho para entregar semana que vem, foca no trabalho e faça com calma e concentração sem pensar ai meu dels mas eu tenho que terminar logo esse trabalho por que tenho que fazer isso aquilo e aquilo. Isso não dá certo, você precisa se focar naquilo que esta fazendo e deixar as outras coisas para depois, por isso da ORGANIZAÇÃO.

Escreve, a segunda vou fazer o trabalho de história, vou estudar matemática, pronto isso você vai fazer segunda, não faça mais outra coisa, deixe para fazer no outro dia.



Então espero que tenham ajudado vocês com essas dicas, espero muito que tenham gostado do post, e até o próximo, beeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo carinho! Volte seempre...

 renata massa